Telefone: (61) 3044-1650 secretaria@audicaixa.org.br Redes Sociais:

>> esqueci minha senha

FUNCEF apresentou avanços consistentes em governança, controles internos e transparência

DIVERSOS
25 de Out. 2023

Essa foi a conclusão da CAIXA após trabalho de monitoramento e supervisão da Fundação ao longo de 2022, cujo resultado foi divulgado em reunião com os gestores na última terça-feira (23).


O advogado da CAIXA, Gilson Costa de Santana, esteve à frente da FUNCEF de maio de 2021 até março de 2023.


O trabalho avaliou a gestão de investimentos e do passivo atuarial, conformidade, processos internos e comunicação.
Resta evidenciada a busca pela melhoria nos processos de governança, ratificada com a conclusão do trabalho de monitoramento, contudo é importante a atuação na consolidação e no aprimoramento desses avanços para que a FUNCEF alcance resultados que permitam a eliminação dos déficits e dos equacionamentos, salienta o presidente da AudiCAIXA, Marcelo Barbosa de Andrade Pereira Silveira.


O trabalho de supervisão é permanente e envolve equipes das gerências nacionais de Benefícios e FUNCEF (GEFUB), Supervisão do Conglomerado e FUNCEF (GESCI) e Monitoramento das Participações e da Patrocinada (GEPAR).


O resultado é consolidado e apresentado primeiramente aos órgãos colegiados da CAIXA, incluindo o Conselho de Administração, em seguida à FUNCEF.


Durante a reunião, com os gestores da FUNCEF, o gerente nacional de Benefícios da CAIXA, Henrique José Santana, disse que o trabalho de supervisão identifica importantes avanços, traz sugestões de melhoria e ajuda a estabelecer prioridades. “Sabemos que muito já está sendo feito, nossa expectativa é de observarmos mais aprimoramentos em processos e governança em 2023”.


O atual presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes, disse que os direcionamentos serão levados em conta na revisão do planejamento estratégico da Fundação, que está em sua fase final. “E queremos o apoio da patrocinadora para atuarmos cada vez mais diretamente com os empregados CAIXA da ativa, que estão construindo o seu futuro conosco”, disse Ricardo Pontes.


A CAIXA aportou R$ 2,4 bilhões em contribuições na FUNCEF no último ano. Para o presidente da Fundação, isso mostra a confiança da patrocinadora no retorno deste investimento no futuro previdenciário de seus empregados.


**Com informações da FUNCEF. Confira a íntegra do conteúdo aqui.

https://www.funcef.com.br/portal/menu-principal/comunicacao/funcef-avanca-em-governanca-controles-internos-e-transparencia-diz-caixa.htm





Relacionadas

08/05/2024 - Evento Gratuito Realizado pelo IBGP - BOAS PRÁTICAS PARA AUDITORIA INTERNA.

Não à suspensão do pagamento da multa da J&F Investimentos!

Evento INSPIRAR CAIXA.


SBS QD 02 – Bloco E Lote 15 Edifício Prime – Sala 206 – CEP: 70070-120 – Brasília – DF

(61) 3044-1650 / (61) 99810-3552

CNPJ: 05.533.238/0001-04